terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Música Africana

A África é um continente com um leque enorme de diversidade étnica, cultural e linguística. Uma descrição geral da chamada música africana não seria possível dada a quantidade e variedade de expressões. No entanto, existem semelhanças regionais entre grupos desiguais, assim como as tendências que são constantes ao longo de todo o comprimento e a largura do continente africano.

A música da África é tão vasta e variada como as muitas regiões, nações e grupos étnicos do continente. Embora não haja distintamente música pan-africana, não são comuns formas de expressões musicais, especialmente no interior das regiões.

A música do Norte de África e partes da região do Saara, têm uma ligação à música do Leste da Europa mais que da metade da África sub-saariana. Além disso, a música e a dança da diáspora africana (música da América Latina e Caribe), como a rumba, salsa, assim como a música dos Afro-americanos, foi inspirada nas várias tradições africanas levadas pelos escravos transferidos a diferentes pontos do mundo.


Ficheiro:Handdrumming.jpg

A percussão é significante em toda a África.


Amanda Morais - 4º P.P.

13 comentários:

  1. A música é um tema á parte na Africa, tal a originalidade. A musicalidade do brasileiro é excepcional devido a proximidade com os batuques africanos.

    ResponderExcluir
  2. Copia e colar. Não foi original. Espero que melhore. Tente escrever o que ainda ninguem escreveu mas sendo verdade. Eu n quero seu mal só quero que aprenda :)

    ResponderExcluir

  3. para que o afro americano se ispirou na africa

    ResponderExcluir
  4. gosto bastante da musica da africa principalmente quando estou ensaiando um espetaculo teatral é muita energia e muito gratificante ter na minha vida o som africano.

    ResponderExcluir
  5. legal muito interessante quer biscoito

    ResponderExcluir